5 melhores ervas para bruxas discretas e bruxas de apartamento

Se você quer fazer magia com ervas de forma discreta ou precisa de uma ajudinha com a falta de espaço em casa, esse texto é pra você!

Essas dicas podem ajudar muito se você divide casa com colegas ou família ou se você mora em “apertamentos” (sim, eu sou dessas que gosta de fazer trocadilhos…).

Nem toda bruxa tem como plantar as próprias ervas

Uma as coisas que sinto falta do Brasil são as casas de ervas e remédios naturais vendidos à granel. Aqui em Dublin o mais parecido com esses lugares são as chamadas health stores que vendem cereais orgânicos, homeopatia e um número limitado de ervas secas.

Mas graças à bruxaria natural, aprendi que em muitos casos podemos fazer substituições, então dou preferência às ervas que consigo encontrar facilmente em supermercados.

Além disso, mesmo que eu quisesse ter zilhares de ervas para toda e qualquer necessidade bruxística, não seria possível pela falta de espaço, que eu sei que é um problema para muita gente aqui também.

E como eu moro num apartamento de 22 metros quadrados e tenho que planejar muito bem como uso meu espaço, seguindo alguns princípios do minimalismo, eu resolvi usar ervas que são úteis tanto para minhas magias quanto para cozinhar.

O que é melhor: ervas secas ou frescas?

Depende da sua preferência.

Para a Fitoenergética cada erva tem uma frequência de vibração própria, que é o que determina suas propriedades curativas (e para nós bruxas, mágicas), não importando se é fresca ou seca.

Em algumas tradições acredita-se que as ervas secas são mais fortes que as ervas frescas. Mas nas duas formas elas têm poder energético.

A exceção é quando a erva seca fica guardada por muito tempo. De acordo com a Fitoenergética, não é recomendável estocar ervas por mais de 6 meses, pois elas podem perder seu potencial energético.

Eu prefiro ervas secas porque duram mais, são mais baratas e ocupam menos espaço. Mas se você tem o privilégio de ter um jardim ou horta e a vontade de cultivar suas próprias ervas, pode ser muito legal e gratificante!

Por experiência própria eu não recomendo plantar ervas em apartamentos sem sacada ou área aberta com muita luz natural (principalmente se você mora em locais onde o clima é igual o daqui da Irlanda). As plantas não se desenvolvem muito e têm grandes chances de serem comidas por pulgões (R.I.P. meus pezinhos de manjericão e lavanda 😥).

Quais as melhores ervas para fazer magia?

Como eu já disse, eu gosto de ser prática e nas minhas atividades mágicas uso ervas que também uso na cozinha. Ah, e quando falo de ervas na verdade eu incluo especiarias. (Sim gente, eu tenho que ficar me lembrando porque fico pensando em canela e falando erva…😆)

As que eu mais uso são louro, alecrim, manjericão, sálvia e canela. E acho que nem precisa citar o sal grosso (que eu sei que não é uma erva), que é o melhor amigo da bruxa, né?

Essas são as propriedades mágicas do meu top 5 de ervas:

  • Louro: prosperidade, purificação, abundância, saúde, divinação, sucesso, proteção
  • Alecrim: erva coringa na magia, alegria, concentração, limpeza, purificação, cura, proteção
  • Manjericão: amor, harmonia, limpeza de energias negativas, prosperidade
  • Sálvia: sabedoria, banimento, purificação, cura, divinação, meditação
  • Canela: prosperidade, amor, brilho pessoal, alegria, energizante, cura

Você também pode criar um top 5 das ervas que você mais usa ou que serão mais úteis para você! Se ainda assim ocupar muito espaço no seu armário, escolha só 3.

Como usar ervas em magia de maneira discreta:

banhos e escalda-pés: você sempre pode dizer que só está relaxando com ervas aromáticas depois de um dia cansativo mas na verdae está mentalizando sua magia enquanto faz isso

chás: conjure e erva antes de preparar o chá; antes de retirar o saquinho, pode também girar ele sobre a xícara, no sentido horário, mentalizando o que precisa

sachês ou saquinhos de carregar na bolsa: fazer uma trouxinha ou usar um saquinho de pano com as ervas conjuradas

num potinho discreto como enfeite: o campo energético das ervas interage com o campo energético do ambiente

na cozinha: conjure a erva antes de colocar na comida

Lá no podcast do Bruxas em Dublin as outras bruxas e eu falamos em detalhe sobre as propriedades de várias ervas que são fáceis de achar, tanto aqui na Europa quanto no Brasil. Também explicamos como usar e conjurar elas para fazer banhos e chás e outras formas de uso mágico. 😉

Outras dicas sobre ervas:

  • quando coletar uma erva peça a permissão dela
  • se comprou de uma loja ou mercado, antes de guardar, faça uma limpeza energética nas ervas
  • conjure ou desperte a propriedade/poder da erva que você precisa antes de usar
  • agradeça a ajuda das ervas que usou antes de descartar
  • estude as propriedades dessas ervas e escreva sobre elas no seu livro das sombras

Dica bônus: guarde os frascos vazios de tempero e reutilize para poções, pós mágicos ou para carregar ervas e sal grosso na bolsa ou em altar portátil.

Conclusão: é sempre muito mais divertido quando podemos ter aquele armário enorme, cheio de frascos, garrafinhas e talz, no melhor estilo “bruxa alquimista da cabana”. Mas quando o sonho ainda não condiz com a realidade (veja bem, eu disse AINDA não 😉) é melhor adaptar para o que temos ao nosso alcance no momento. 

E veja pelo lado bom: de tanto você usar as mesmas 5 ervas, você vai ficar craque nelas e logo, logo vai poder escolher sem nem pensar muito (a não ser que a sua memória seja que nem a minha pra essas coisas… 🤣)

Se bateu a curiosidade sobre outras fomas de usar ervas em magia, tem esse episódio do podcast que eu falei. Aproveite!

Uncategorized

Bruxa Asgard Visualizar tudo →

Atriz, Jornalista, Professora e Tradutora. Bruxa eclética, trabalho com tarot e radiestesia. Podcaster do Bruxas em Dublin e Aquariana.

1 comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: