Visualização mágica com música

Neste texto, eu vou dividir com você uma técnica que eu criei e que gosto de chamar de visualização mágica ativa com música, que é simples, fácil e pode ser usada em qualquer lugar.

Você sabia que pode ter uma magia pronta, para resolver qualquer problema, que pode ser feita em poucos minutos e em qualquer lugar? E a melhor parte é que envolve suas músicas favoritas?

Diferente de sair cantando e se imaginando na situação que a música descreve, você pode criar uma situação que você quer que aconteça dentro dela.

Por exemplo, você pode pegar a música “Como uma onda no mar” do Lulu Santos e em vez de só se deixar levar pelo barulho de gaivotas e da melodia good vibes, pode pensar numa emoção ou sentimento que esteja incomodando e visualizar ele indo embora e se desfazendo como uma onda no mar.

Imagem: dimitrisvetsikas no Pixabay

Eu gosto de dizer que essa é uma técnica de visualização ativa porque envolve pronunciar palavras carregadas com a sua intenção.

E antes que você diga que eu posso estar sendo muito ingênua e que isso parece mais uma esquisitice a la new age, eu posso dizer que já fiz isso várias vezes, em diferentes situações e obtive resultados bem satisfatórios.

E vou contar sobre um deles aqui.

Usando visualização mágica com música para dar uma força a mais

Vou contar sobre a situação em que usei essa técnica para lidar com um problema que era difícil de resolver.

Tive que lidar com um problema que dependia de outras pessoas e órgãos públicos para ser resolvido. Nesta situação em específico, havia várias pessoas literalmente trabalhando contra aquilo que eu queria e elas também desejavam que meu caso não se resolvesse.  

Antes que alguém aqui tire conclusões precipitadas, não estou falando de nada errado. Na verdade, estou falando de um direito assegurado por lei, mas que uma boa quantidade de pessoas se recusa a aceitar que seja concedido a cidadãos não nascidos naquele país.

Mas, voltando ao meu caso. Depois de escolher algumas práticas mágicas para resolver meu problema, resolvi experimentar, fazendo visualização mágica com uma música que gosto muito e que mexe comigo por causa de sua letra.

Por sua simplicidade, esta visualização mágica de que estou falando e que vou ensinar aqui, é a que eu fazia com mais frequência. Ela pode ser feita em qualquer lugar, a qualquer hora do dia.

No meu caso, depois de usar de ações mágicas combinadas e essa técnica de visualização, consegui (contrariando o esperado) que as coisas se resolvessem da forma mais fácil, sem intervenção judicial.

Serve mesmo para qualquer coisa?

Sim, essa técnica pode ser adaptada para várias coisas!

Você não precisa fazer essa visualização apenas para situações complicadas como a que eu citei, pode usar ela para resolver problemas simples do seu dia a dia também, como acabar com o atrito numa relação de trabalho ou mudar seu estado de humor quando estiver alterado.

Esse tipo de visualização pode ser feito com qualquer música, mas dê preferência à uma que mexe com você por causa da letra, pois assim vai trabalhar com o poder da intenção combinado com a palavra, de uma forma muito parecida a recitar um mantra.

É melhor separar um tempo só para isso na primeira vez que fizer, pois para algumas pessoas pode ser um pouco difícil manter a visualização no começo, ainda mais porque a ideia aqui é você cantar junto com a música.

Lembrando que ninguém precisa se sentir intimidada e criar expectativas de cantar como celebridade, pode sussurrar se não se sentir confortável com sua própria voz. O importante é pronunciar as palavras.

Resolvendo problemas com magia e a ajuda do Legião Urbana

Para você entender como a visualização funciona, vou usar a música “Metal contra as nuvens” do Legião Urbana como exemplo porque foi ela que usei para ajudar a resolver aquele meu problema.

Na primeira vez que eu fiz, me sentei num lugar calmo, como se fosse fazer minha meditação regular. Eu não coloquei a música para tocar no fundo porque, já ouvi tanto ela, que assim que começo a pensar nela, automaticamente começo a ouvir na minha mente. Mas você pode fazer isso, o que pode ser uma ajuda em reforçar sua conexão com a energia da emoção a ser colocada no seu trabalho mágico.

Depois de me sentar e focar na minha respiração por alguns minutos, comecei a cantar a música me imaginando como a personagem daquela história.

Me imaginei passando pelas situações descritas na letra na primeira parte da música, porém substituí o cenário medieval pelos problemas que eu estava passando e queria resolver. Eu me vi como o guerreiro da música, lutando minha batalha contra aquelas pessoas que estavam tentando acabar com o que era meu por direito. 

Enquanto eu cantava, não era apenas uma repetição de palavras, eu dizia cada palavra cheia de intenção, como se eu estivesse contando aquela história para alguém ou mesmo dizendo tudo aquilo que eu queria dizer para aquelas pessoas que estavam contra mim. 

Inclusive eu colocava emoção e dava bastante ênfase em algumas frases.

Imagem: BlackDog 1966 no Pixabay

Conforme eu fui avançando na narrativa da letra da música, eu também fui modificando minha visualização. Eu me vi saindo de uma situação de abuso e falsas promessas, de sentir que estavam me negando o que era meu, para uma posição de ir ganhando poder conforme eu fui avançando, como se eu estivesse lutando a batalha e começado a vencer. Continuei substituindo o cenário medieval por coisas da minha situação.

E a parte que eu sempre cantei com mais emoção, energia e intenção foi:

“Não me entrego sem lutar/Tenho ainda coração/Não aprendi a me render/Que caia o inimigo então”

E aí, a partir desta parte, eu me vi chegando ao final da batalha:

“Tudo passa, tudo passará”

Na parte final da música, eu me vi depois de ter vencido a batalha, com um forte sentimento de esperança, iniciando a nova fase da minha vida que estava para começar, depois de ter resolvido o problema.

Quais as vantagens dessa visualização?

Todas as vezes que eu fiz essa visualização, eu saí dela me sentindo muito bem.

E como eu já disse antes, meu problema foi logo resolvido.

A parte legal desta prática é que pode ser feita a qualquer hora, em qualquer lugar, uma vez que você já saiba o que quer visualizar e tenha escolhido a música.

Mesmo que você esteja em um local público, o máximo que pode acontecer é as pessoas pensarem que você está muito empolgado cantando sua música favorita.

E o melhor de tudo, é que você pode colocar muita energia no que quer materializar usando apenas alguns minutos. Porque quanto mais vezes você fizer, mais forte fica sua magia e mais chances de dar certo.

Se estiver numa fase que anda muito sem tempo e não tem como parar para fazer essas coisas, pode até fazer no chuveiro.

Uncategorized

Bruxa Asgard Visualizar tudo →

Atriz, Jornalista, Professora e Tradutora. Bruxa eclética, trabalho com tarot e radiestesia. Podcaster do Bruxas em Dublin e Aquariana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: